Jogo da Memória em Libras inova e substitui letras e números por sinais

 jogo memória

Em qualquer idade o exercício da memória é necessário, imagine se você fizer isso e ainda puder conhecer mais da Língua Brasileira de Sinais, a Libras. É isso que o Projeto Surdo Cidadão faz com o Jogo da Memória em Libras que pode ser acessado por qualquer pessoa, gratuitamente no nosso site.

O público alvo do projeto são surdos jovens de ambos os sexos, educadores, profissionais liberais interessados (fonoaudiólogos, psicólogos, médicos), daí a opção pelas Redes Sociais, que são largamente acessadas por essas pessoas. A preferência dada ao Facebook deveu-se a ser a rede que mais usuários tem no Brasil, somado ao fato de ser uma mídia convergente (integra imagem, texto e vídeos) e também por ser o visual, o principal canal de percepção do surdo, totalmente contemplado por essa rede.

Agora integramos os games aos nossos perfis de redes. Aqui você conhece o Jogo da Memória em Libras que utiliza tanto o alfabeto quanto números, é possível escolher um ou outro e aprender com os dois. Basta clicar em letras ou números e escolher um quadrado e clicar. À medida que você memoriza as combinações de letras ou números e seus respectivos sinais, eles vão sendo eliminados. Ao concluir todas as combinações aparecerá ao fundo a logomarca do Projeto Surdo Cidadão e você terá vencido no jogo.

CANAIS DO PROJETO

Os Canais do Projeto Surdo Cidadão nas Redes Sociais e seus respectivos endereços são Facebook, YouTube, Twitter e Instagram

Os Games podem ser acessados por aqui 

O Projeto Surdo Cidadão, iniciativa do Instituto Consultor Social, com o patrocínio da Petrobras, dentro de seu programa de responsabilidade socioambiental, promove a Cidadania do Surdo, por meio de vídeos, animações e jogos, focados especificamente para interpretar e aprofundar, da perspectiva da Cultura Surda, as principais questões que envolvem o Mundo do Trabalho para o Surdo.

cabeçalho grande libras