Surdo Cidadão alcança 1,8 milhão de usuários

Surdo_Cidadão_-_19_de_dezembro_de_2014

O último relatório trimestral do Facebook para a fanpage do Projeto Surdo Cidadão indica que atingimos 1,8 milhão de usuários da Internet, alcançando 3,4 milhões de visualizações das publicações (posts) relativos à temática central do projeto, que é o Mundo do Trabalho para o Surdo.
Desde o início desta etapa do Surdo Cidadão, elegemos as redes sociais como principal canal de comunicação com a comunidade de interesse e definimos o Facebook, como principal rede social de interação com surdos e ouvintes. Além dele, o Surdo Cidadão mantém perfis no YouTube, Twitter e Instagram.
O público alvo do projeto são surdos jovens de ambos os sexos, educadores, profissionais liberais interessados (fonoaudiólogos, psicólogos, médicos), daí a opção pelas Redes Sociais, que são largamente acessadas por essas pessoas. A preferência dada ao Facebook deveu-se a ser a que mais usuários tem no Brasil, somado ao fato de ser uma mídia convergente (integra imagem, texto e vídeos) e também por ser o visual, o principal canal de percepção do surdo, totalmente contemplado por essa rede.
Além do Brasil, o projeto alcança pelas redes sociais inúmeros países, entre os que mais acessam estão pela ordem, Portugal, Estados Unidos, México e Argentina.
Além dos números já destacados acima, que indicam o acerto na opção adotada, outros ainda merecem destaque neste relatório recente. Aproximadamente 78% do público do projeto nas redes sociais é constituído de mulheres e 22% de homens. Chegamos a 1,2 milhão de visualizações dos posts em caráter viral. Significa dizer que não foram apenas curtidas ou compartilhadas pelos usuários diretos do projeto, mas também por outras pessoas a eles relacionadas, o que multiplica a interação do tema da cidadania volta ao mundo do trabalho.
Os Canais do Projeto Surdo Cidadão nas Redes Sociais e seus respectivos endereços são Facebook (facebook.com/SurdoCidadao), YouTube (youtube.com/user/SurdoCidadao ), Twitter (@surdocidadao ) e Instagram (surdocidadao)
O Projeto Surdo Cidadão, iniciativa do Instituto Consultor Social, com o patrocínio da Petrobras, dentro de seu programa de responsabilidade socioambiental, promove a Cidadania do Surdo, por meio de vídeos, animações e jogos, focados especificamente para interpretar e aprofundar, da perspectiva da Cultura Surda, as principais questões que envolvem o Mundo do Trabalho para o Surdo.

cabeçalho grande libras

  • marta cristina

    Boa noite!
    Eu gostaria de saber se voces ministram curso de LIRAS?

    • Rodrigo Gonçalves

      Olá Marta,

      Atualmente não. O indicado é que você procure a associação de Surdos mais próxima de você, lá provavelmente eles devem ministrar curso de Libras. Mas nós temos os joguinhos em Libras que podem dar alguma noção para você ou quem quer aprender, estão neste link http://www.surdocidadao.org.br/institucional/jogos/

      Agradecemos pelo contato!