Projeto

O Projeto Surdo Cidadão, desenvolvido pelo Instituto Consultor Social, tem por objetivo apresentar o Mercado de Trabalho para os surdos. Quando pensamos na cidadania do Surdo, devemos focar na Acessibilidade. Porém esse fato está ligado à capacidade da sociedade de entender e reconhecer a pessoa surda. Estes necessitam de uma adaptação bastante objetiva, a LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, para acessarem seus direitos e oportunidades disponíveis na sociedade.

Conscientes disso nós produzimos e disponibilizamos, gratuitamente, animações onde um personagem surdo mostra o dia a dia de um trabalhador. De uma forma bastante simples são discutidos assuntos relacionados ao Mercado de Trabalho que o surdo não tem acesso. Através dessas animações é possível levar ao surdo conhecimento e material para reflexão e discussão em grupos.

A independência financeira é o ganho que se tem quando encontramos um Mercado de Trabalho acessível. Como incluir o surdo no mercado de trabalho é a grande questão nos dias de hoje. A resposta está na Responsabilidade Social, preparar os colaboradores da empresa em um ambiente sensibilizado é uma atitude assertiva para fixar o surdo na vaga oferecida.

Utilizamos nossos canais em redes sociais para distribuir informações e ajudar o surdo a estar incluído na sociedade.

Ajude-nos curtindo nossa fan page no Facebook e assinando nosso canal no Youtube!

Aprender Libras é legal para fazer amigos surdos e participar da inclusão de uma população que é brasileira, mas não fala o português.