Jogo da Forca leva a descobrir a palavra substituindo letras por Libras

ad jogo forca

Segundo jogo da série games e redes sociais do Projeto Surdo Cidadão, a Forca é jogada com palavras compostas por seis letras que são identificadas por sinais em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O pendurado na corda é o personagem surdo do projeto, Lino Risp Risp.

O propósito do jogo é levar a surdos e ouvintes o exercício dos sinais em lugar das letras. O personagem fica pendurado numa corda em direção a um buraco que se aproxima. Cada sinal errado aproxima o personagem do buraco. O objetivo é completar a palavra de seis letras, com os respectivos sinais antes da queda de Lino Risp Risp no buraco. A temática atual envolve o universo dos nomes de animais. É possível jogar indefinidas vezes. O jogo pode ser acessado por aqui.

CANAIS DO PROJETO

Os Canais do Projeto Surdo Cidadão nas Redes Sociais e seus respectivos endereços são Facebook, YouTube, Twitter e Instagram.

O público alvo do projeto são surdos jovens de ambos os sexos, educadores, profissionais liberais interessados (fonoaudiólogos, psicólogos, médicos), daí a opção pelas Redes Sociais, que são largamente acessadas por essas pessoas. A preferência dada ao Facebook deveu-se a ser a que mais usuários tem no Brasil, somado ao fato de ser uma mídia convergente (integra imagem, texto e vídeos) e também por ser o visual, o principal canal de percepção do surdo, totalmente contemplado por essa rede.

O Projeto Surdo Cidadão, iniciativa do Instituto Consultor Social, com o patrocínio da Petrobras, dentro de seu programa de responsabilidade socioambiental, promove a Cidadania do Surdo, por meio de vídeos, animações e jogos, focados especificamente para interpretar e aprofundar, da perspectiva da Cultura Surda, as principais questões que envolvem o Mundo do Trabalho para o Surdo.

cabeçalho grande libras